Aprender Russo online – conheça cursos e ferramentas gratuitas

A língua Russa é falada nativamente em mais de 14 nações, e amplamente difundida no mundo principalmente por conta dos imigrantes. O idioma é muito interessante e possui um certo grau de dificuldade de aprendizado, por isso muitas pessoas utilizam o Google tradutor para traduzirem conteúdo de russo para inglês ou português.

Especialmente quando o comparamos com o inglês americano e britânico, por exemplo. Entretanto, para quem tem o desejo de aprender russo online, há diversas ferramentas, páginas e cursos gratuitos que disponibilizam valiosas informações didáticas.

Há cursos pagos e cursos gratuitos, e muitos blogs e sites criados por autodidatas que aprenderam sozinho a dominar o idioma. Dessa forma, para quem está procurando meios de aprender a falar russo, esse artigo reúne as melhores ferramentas e cursos para você aprender, desde o básico até o modo avançado. Confira só:

Loecsen

A plataforma oferece um curso gratuito de russo. Esse curso é apresentado em 15 categorias, que são divididas entre as aplicações mais usuais do idioma. Tais como: expressões utilizadas no cotidiano, o indispensável, conversação, cores, vocabulário etc. Cada tema possui aulas dinâmicas, que são assistidas por áudios que aumentam as chances do usuário em fixar o aprendizado na cabeça.

Google Tradutor

Em um primeiro momento, não é necessário realizar um cadastro, por conta disso o usuário poderá explorar todos os recursos da página antes de decidir se aquele curso é o que ele está buscando. Para conhecer mais sobre o conteúdo oferecido, acesse:

Busuu

O Busuu é uma das melhore plataformas para se aprender um novo idioma. Oferecido na plataforma é incrível, e pode ser realizado tanto no computador quanto no celular ou no tablet (e na televisão também, caso você tenha uma smartTV). Na ferramenta de idioma, as aulas são divididas em básico, intermediário e avançado, onde você deverá escolher o modulo de acordo com o seu conhecimento no idioma.

google tradutor

O conteúdo é passado através de uma plataforma dinâmica e interativa, com exemplos reais que podem ser facilmente assimilados pelos usuários brasileiros. Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse o site e saiba como aprender russo online.

Babbel

O Babbel é uma das plataformas de ensino de idiomas mais tradicionais da Internet. No site, é possível realizar um curso de russo grátis, sendo necessário realizar um rápido cadastro na plataforma.

Depois, o usuário verá algumas palavras básicas do idioma e aprenderá a sua escrita e pronunciação. A partir dai, o conteúdo das aulas vai ficando mais avançado – a medida que o aluno vai progredindo em seu curso caso você fique na dúvida das palavras basta utilizar o google translate para fazer as traduções.

Aprender Russo Online

No site do Aprender Russo Online, blog criado por um brasileiro que dominou o idioma e agora ensina para outras pessoas, é possível encontrar conteúdos didáticos e recursos muito úteis para quem deseja aprender russo por conta própria.

google tradutor

O site, apesar de ser meio desorganizado, contem muitos livros, apostilas, exercícios e um material bastante rico, todos eles disponibilizados gratuitamente e sem a necessidade de realizar nenhum tipo de cadastro. É só entrar no endereço acima e navegar pelo conteúdo.

No menu localizado no lado esquerdo do blog, é possível se guiar pelos artigos publicados de acordo com cada categoria. Dessa maneira, o usuário poderá se guiar livremente e acessar especificamente um conteúdo online que detêm interesse.

Só Russo

O site www.sorusso.com.br é o mais completo da lista, e também traz um rico material didático completamente gratuito. Para ter acesso, basta acessar o endereço acima e navegar pela página. Com poucos cliques o usuário já poderá aprender alguma coisa do idioma, já que logo na página inicial o Só Russo apresenta exercícios e um menu onde é possível aprender as vogais do idioma.

Para quem deseja aprender russo online, essas são as nossas dicas de hoje. E você, já utilizou algum dos sites listados acima? Como foi a experiência? Faça um comentário e compartilhe com a gente!